No último domingo, que foi o primeiro do mês de agosto, escolhemos mais um museu para visitarmos. Dessa vez, fomos ao Musée du Quai Branly, que não figura entre os mais badalados, e justamente esse foi um dos motivos que nos encorajou a visitá-lo. No calorão que estava fazendo, não estávamos com energia para gastar muito tempo na fila, muito menos com o Theo.
Além disso, ainda não o conhecíamos e havia visto que sua coleção está voltada para obras e objetod originários das Américas, África, Oceania, Ásia.
Outro fator que muito contribuiu para essa escolha foi seu jardim - que é, de fato, belíssimo - e sua localização: bem ao lado da Torre Eiffel. Na foto abaixo dá para ter uma ideia do quanto o local é privilegiado:
https://www.discoverwalks.com/blog/top-5-things-to-do-at-the-musee-du-quai-branly/
Theo gostou muito do Museu - ele tem uma arquitetura atraente e as coleções chamaram a atenção dele. Acho importante ir apresentando os Museus às crianças. De forma gradual, evitando chegar a um ponto de saturação. Acho que fomos felizes nesse dia. Ao final da visita, sentamos no jardim para tomar nosso lanche e, em seguida, para fechar com chave de ouro, fomos ao terraço do Museu, que tem uma vista de tirar o fôlego:
Já estou de olho no primeiro domingo de setembro para visitarmos mais um Museu especial...
Nenhum comentário:
Postar um comentário